Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ensino Híbrido: Mesmo com pandemia UNIGUAÇU inicia novas turmas presenciais em São Miguel do Iguaçu

A UNIGUAÇU agradece a confiança dos novos acadêmicos e deseja um incrível ano letivo a todos.

Ensino Híbrido: Mesmo com pandemia UNIGUAÇU inicia novas turmas presenciais em São Miguel do Iguaçu

Nesta segunda-feira (22) vários alunos começaram a escrever sua história com a UNIGUAÇU. Os alunos tiveram a opção de estudar em casa com a aula sendo transmitida ao vivo ou irem diretamente até a instituição com a nova modalidade que a faculdade adotou, o ensino híbrido.

“O grande sentimento é a emoção, a gente tá ansioso em poder ver todos os alunos novamente, ver a carinha deles super animados para esse momento”, ressaltou a professora, Priscila Guedes.

E para que esse momento fosse único, mesmo com a pandemia foi organizado uma recepção especial aos calouros, respeitando todos os protocolos sanitários. Nas entradas da faculdade nossa equipe estava fazendo a aferição de temperatura e fornecendo álcool em gel.

Teve telão com vídeos dos veteranos dando as boas vindas aos calouros, um DJ animando o local e é claro um copo personalizado para cada acadêmico.

“Eu escolhi a UNIGUAÇU, por que fui indicada né, pessoas que eu conheço trabalham aqui dentro e também por que foi muito bem falada pra mim. Ouvi coisas muito boas sobre ela”, disse empolgada a caloura de Pedagogia, Larissa Pereira da Silva.

O diretor administrativo e também coordenador do curso de Administração da instituição, Leandro Scherer está muito satisfeito com a vinda dos calouros.

“É um ciclo que inicia para os alunos e fazer parte disso é uma coisa muito importante, é muito gratificante e é um momento de dar início a carreira acadêmica dos alunos. Então a gente está muito feliz de receber esses alunos aqui na faculdade, sei que é um momento muito importante também na vida deles, um momento de muito aprendizado é um início de muito desenvolvimento”.

A coordenadora do curso de Engenharia de Software, Patricia Lopes, deixou um recado aos alunos que iniciaram a graduação neste ano.

“Não deixem para amanhã aquilo que você pode fazer hoje, não é mais uma desculpa “a porque tem pandemia, não dá para estudar”, dá para estudar sim! Por que aqui na UNIGUAÇU a gente tem como continuar com esse formato educativo utilizando o sistema híbrido, então não deixe para amanhã, para o próximo ano, aproveite hoje. Hoje dá para estudar, hoje dá para continuar com aquilo que vocês querem e que estão sonhando”.

A UNIGUAÇU agradece a confiança dos novos acadêmicos e deseja um incrível ano letivo a todos.

Fonte: Assessoria UNIGUAÇU