Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

São Miguel do Iguaçu: Vice-prefeito e secretários participam de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário

Segundo o secretário, outras reuniões como essa serão realizadas rotineiramente.

  • 19/02/2021
  • Foto(s): ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
  • Região
São Miguel do Iguaçu: Vice-prefeito e secretários participam de reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário

O vice-prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Rodrigues, e os secretários municipais de Agricultura, Marcelo Alexandre, e de Meio Ambiente, Márcio Rogério Zanoni, participaram na manhã desta sexta-feira, 19, de uma reunião realizada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário. 

Criado no ano de 1997 e regulamentado através da Lei nº 2.549/2014, o Conselho conta com a participação de representantes das comunidades e entidades de São Miguel do Iguaçu e tem papel fundamental na definição de ações a serem desenvolvidas no setor agro do município.  

A reunião desta sexta aconteceu depois de um pedido do secretário Marcelo Alexandre, com o objetivo de apresentar as ações executadas e o planejamento da pasta para os próximos meses, além de ouvir as demandas dos representantes da comunidade são-miguelense. 

“Pedimos a reunião para apresentar nossas ações e também dar um novo ânimo ao Conselho que é muito importante para o município. Após não serem atendidos em anos anteriores, alguns conselheiros desanimaram, mas, estamos mostrando que os conselheiros e o próprio Conselho vão ter participação no nosso trabalho, pois eles são os representantes da população são-miguelense”, destacou Marcelo Alexandre.  Ainda segundo o secretário, outras reuniões como essa serão realizadas rotineiramente. 

O vice-prefeito Claudio Rodrigues, que já foi presidente do Conselho, lembrou que após reinvindicação dele e do então vice-presidente, José Carlos Colombari, que atualmente está mais uma vez na função, foi alterada diretoria, com definição de que o presidente da entidade não poderia ser mais o secretário municipal de Agricultura, mas sim, um representante da comunidade. “Entendíamos que o presidente tinha que ser do setor privado para poder cobrar as ações do município. Agora vai continuar assim, porque queremos e precisamos da participação da comunidade através da fiscalização e definição de ações de trabalho”. 

Atualmente a diretoria do Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário e composta pelo presidente Evandro Ghellere, o vice-presidente, José Carlos Colombari, e o secretário executivo, Adalto Medina de Jesus.


Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO, IMPRENSA E MÍDIA SOCIAL