Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Familiares de presos protestam em Foz contra proibição de visitas nas penitenciárias

Áudio de detento que circula nas redes sociais faz várias ameaças de rebeliões e ataques nas ruas casos as visitas não retornem.

  • 19/02/2021
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Policial
Familiares de presos protestam em Foz contra proibição de visitas nas penitenciárias

Na tarde desta quinta-feira, 18, familiares de presidiários das penitenciárias de Foz do Iguaçu realizaram uma manifestação pedindo o retorno das visitas. Devido à pandemia de Covid-19, as visitas estão suspensas desde março do ano passado, como informou o Coordenador Regional do Depen de Foz de Iguaçu, Marcos Marques.


A manifestação foi convocada pelos próprios presidiários, que enviaram mensagens pelo whatsApp. A Rádio Cultura Foz AM 820 teve acesso a um dos áudios mobilizando a manifestação. No áudio, são realizadas várias ameaças de rebelião e ataques nas ruas caso as visitas não forem retomadas.


Marques destacou que o serviço de inteligência está investigando para tentar descobrir de onde partiu o áudio. Porém, ele ressalta que dificilmente o responsável será identificado, pois pode ser de qualquer um dos presídios do estado, que atualmente conta com cerca de 35 mil detentos.





Fonte: Rádio Cultura Foz