Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Missal: Obras da Unidade de Saúde do Centro são retomadas

De acordo com as medições realizadas pelo município de Missal a obra está 90% concluída.

  • 15/02/2021
  • Foto(s): Assessoria Missal
  • Região
Missal: Obras da Unidade de Saúde do Centro são retomadas

Foram retomadas na sexta-feira, 12, as obras da nova Unidade de Saúde do Centro. Devido a pandemia do Novo Coronavírus, não foi possível a realização da medição por parte do Estado e em consequência não houve repasse de recursos para a continuidade da obra, que na metade de 2020 ficou parada.

De acordo com as medições realizadas pelo município de Missal a obra está 90% concluída. Além da estrutura que está contemplada no convênio com o Governo do Estado do Paraná, o município de Missal fará o complemento com a construção de um estacionamento em frente a Unidade, bem como, aos fundos para os servidores e ainda um local adequado para a manobra de ambulância.

A nova estrutura será para o atendimento clínico, já no local onde atualmente funciona a ESF, será a sede administrativa da Secretaria de Saúde. Após a conclusão, a nova UBS do Centro trará maior comodidade aos usuários, bem como, para as equipes de trabalho que terão um local mais amplo para prestar o serviço nos mais diversos setores.

A Ordem de Serviço para a construção desta Unidade foi entregue ainda em outubro de 2018. Trata-se de uma Unidade de Porte III, ou seja, é o maior modelo de Unidade de Saúde disponível no Estado, portanto, precisa seguir as especificações estabelecidas pela Secretaria de Estado da Saúde. A expectativa da Administração Municipal é concluir a obra na medida em que for possível.

O Prefeito Ferrari e o vice Chenho estiveram pela manhã na Unidade verificando o andamento, juntamente com a Secretária de Saúde, Silvia Maccari Petricoski, o Presidente da Câmara, Elmo Franke Pauli e os vereadores Jair Bogler, Jair Rauber, Elias Xavier Andrade, Ceni da Rosa Justen (Gringa) e Valentin Kniphoff.

Alguns pontos foram esclarecidos pelo prefeito aos vereadores, sobre o andamento do processo, os motivos da obra estar parada este tempo e o planejamento para a sequencia da construção. Houve um importante diálogo entre os dois poderes para que as obras ocorram da melhor maneira possível, para que o mais breve possível, ela esteja disponível à população.

Fonte: Assessoria Missal