Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF e BPFRON apreendem comboio de veículos com carregamento milionário em Guaíra

Os veículos estavam carregados com agrotóxicos, eletrônicos e cigarros contrabandeados. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra.

  • 12/02/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
PF e BPFRON apreendem comboio de veículos com carregamento milionário em Guaíra

Na madrugada de sexta-feira, 12, durante patrulhamento de rotina em Guaíra-PR, durante Operação Hórus, equipe policial composta por policiais federais e policiais militares do BPFRON - Batalhão de Polícia de Fronteira observou movimentação suspeita de um possível comboio em alta velocidade em uma estrada rural da região e iniciou aproximação para possível abordagem de fiscalização. 

Ao perceberem a iminente abordagem policial, os criminosos iniciaram procedimento de fuga realizando manobras perigosas e transitando sobre a lavoura de soja. Após alguns quilômetros de acompanhamento tático, os criminosos abandonaram os veículos em movimento e empreenderam fuga em meio a mata fechada, não sendo localizados.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de 01 JEEP COMPASS, 01 FIAT TORO, 01 KOMBI, 01 VW SAVEIRO e 01 FIAT STRADA carregados com aproximadamente 420kg de agrotóxicos, 40.000 maços de cigarros contrabandeados e 112 receptores de TV a cabo, acarretando um prejuízo total aproximado de R$ 950  mil ao crime organizado.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra para as diligências de praxe.

Fazem parte do PROGRAMA V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR, TIGRE, COPE e GOA da PCPR, BOPE/PMMS, FORÇA NACIONAL, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

Fonte: Assessoria