Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra: Militares da Marinha recebem reconhecimento por ato heroico

No dia 24 de janeiro os militares impediram uma mulher de tirar a própria vida no Lago Igapó.

  • 11/02/2021
  • Foto(s): Barbosa Junior/Costa Oeste News
  • Região
Guaíra: Militares da Marinha recebem reconhecimento por ato heroico

Nesta quinta-feira (11) foi realizada uma cerimônia na Delegacia Fluvial da Marinha do Brasil em Guaíra. O objetivo foi reconhecer um ato heroico feito por militares no dia 24 de janeiro de 2021, onde uma mulher foi impedida de tirar a própria vida no Lago Igapó, em Londrina.

A cerimônia contou com a presença do Capitão dos Portos da Marinha de Foz do Iguaçu, Comandante Freitas, em entrevista ele destacou a bravura dos militares e o merecido reconhecimento. O Capitão comentou sobre os objetivos da Marinha do Brasil nos rios e lagos da região e também sobre o preparo técnico e físico que recebem.


O ato foi um reconhecimento da Delegacia Regional da ADESG – Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, de Londrina. A equipe homenageada foi o Capitão Alves e seu comando, sendo: Suboficial Francisco de Assis Muniz de Oliveira, 1º Sargento Leonardo G. de Paula Oliveira, 2º Sargento Nathanael da Silva Monte e 2º Sargento Francis W. Coelho Franco.


Ocorrência

No dia 24 de janeiro de 2021 uma guarnição da Marinha realizava inspeção pelo Lago Igapó. A equipe avistou uma mulher aparentando algum distúrbio emocional, pois chorava e dizia que iria se matar. 

A cena chamou atenção da equipe que estava com moto aquática da Marinha durante patrulhamento. O Sub Oficial Muniz determinou que a equipe ficasse preparada. 

Então a mulher saiu correndo pela margem do Lago e subiu numa barragem para tentar suicídio. Após algumas manobras foi resgatada pela guarnição.

Equipe do Corpo de Bombeiros também esteve no local para prestar atendimento à mulher que saiu ilesa.


Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior/Costa Oeste News