Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vinicultor expande produção e sonha em transformar propriedade em centro de eventos gastronômico

A produção de vinhos e os eventos gastronômicos, ainda não são grandes, mas o sonho é ambicioso.

Vinicultor expande produção e sonha em transformar propriedade em centro de eventos gastronômico

 

O Expedição Costa Oeste visita uma propriedade diversificada: tem soja, turismo e produção de vinhos. Há 23 anos, Loacir Dembogurski, aproveitou a destilaria do pai, que era utilizada para produzir cachaça e iniciou a produção de vinhos. 

Estamos na pequena e acolhedora cidade de Serranópolis do Iguaçu, de pouco mais de quatro mil habitantes, no Oeste do Paraná. Nossa parada é na Comunidade Linha Bellon, na divisa com o Parque Nacional do Iguaçu. Local muito visitado principalmente por ciclistas que aproveitam o trecho conhecido como Trilha da Onça. 

A agricultura segue como um dos pilares. As lavouras de soja estão bonitas e prometem uma safra muito boa. Porém, com o crescimento da produção de vinhos, a intenção é criar novas variedades da bebida. Com o turismo rural em ascensão na região, Loacir também quer proporcionar uma experiência gastronômica para os turistas.

O crescimento do turismo está se consolidado graças à ideia do casal de ciclistas Mauri e Katia Zardim. Agora a trilha está ganhando até QR Code, onde os visitantes poderão fazer check-in no local, deixar suas opiniões e sugestões, tudo online. 

Depois da morte dos pais, o filho Loacir preservou o velho casarão, onde eles moravam, deixando vivas muitas recordações. A produção de vinhos e os eventos gastronômicos, ainda não são grandes, mas o sonho é ambicioso.



Fonte: Costa Oeste News