Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paciente com suspeita de variante da Covid-19 foge do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Mulher de Manaus foi internada na unidade após apresentar sintomas de Covid e ser tratada como suspeita de infecção pela nova cepa da doença.

Paciente com suspeita de variante da Covid-19 foge do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Uma paciente com suspeita de infecção pela variante de Covid-19 fugiu neste final de semana do Hospital Municipal Germano Lauck, de Foz do Iguaçu. A mulher veio de Manaus para Foz do Iguaçu e sentiu sintomas da doença. Já internada, surgiu a suspeita que poderia ser um caso de infecção pela nova cepa.

O diretor-geral do Hospital Municipal, Sérgio Fabris, informou que a paciente estava internada há 7 dias e que esperava para receber alta nas próximas horas. “Não quis esperar e saiu do hospital. Não sabemos se ela retornou para a cidade de origem”, disse.

A equipe do hospital tentou contato por telefone com a mulher, mas não foi localizada. “Não temos como provar, mas parece que mais de 300 pessoas vieram de Manaus para um evento no Paraguai”. A informação foi dada por manauaras que procuram o sistema de saúde de Foz do Iguaçu.

Um exame da paciente foi coletado e enviado para a Secretaria de Saúde do Paraná, em Curitiba, que deve enviar o material para São Paulo, onde o caso é estudado e confirmado, ou não, de ser um caso da variante da Covid.

Uma paciente de Macapá também está na cidade com suspeita de infecção pela nova cepa da Covid-19.

Fonte: Rádio Cultura Foz