Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Hórus: PF e BPFRON apreende três caminhões carregados e prendem um contrabandista desacordado

Um dos abordados encontrava-se desacordado próximo ao seu caminhão e no meio da lavoura de soja.

  • 07/02/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Policial
Operação Hórus: PF e BPFRON apreende três caminhões carregados e prendem um contrabandista desacordado

Na madrugada deste domingo, dia 07/02, durante patrulhamento de rotina, equipe policial se deparou com um comboio de caminhões transitando em direção a porto clandestino. Após tentativa de abordagem, os veículos tentaram empreender fuga, mas a equipe logrou êxito em realizar a prisão em flagrante de um dos envolvidos. Ao efetuar sua abordagem do caminhão, equipe iniciou buscas nas imediações e percebeu que um dos abordados encontrava-se desacordado próximo ao seu caminhão e no meio da lavoura de soja. 

Imediatamente foram iniciados os procedimentos de APH Tático realizados pelos policiais e solicitado apoio policial das outras equipes de serviço bem como acionamento imediato de equipes do SAMU em Guaíra-PR. Após tornar a cena segura e atendimentos preliminares realizados pelos policiais, o indivíduo não respondia aos estímulos e foi realizada sua extração pelo SAMU até a UPA de Guaira para os esforços médicos necessários.

A eficiente ação integrada entre POLÍCIA FEDERAL e BPFRON/PMPR resultou na apreensão de 03 caminhões graneleiros carregados num total com aproximadamente 125.000 carteiras de cigarros paraguaios, acarretando num prejuízo total aproximado de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) ao crime organizado da região.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra/PR para as diligências de praxe.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. e desta operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, BPFRON e BOPE da PMPR; TIGRE, COPE e GOA da PCPR; BOPE/PMMS, RECEITA FEDERAL, FNSP e pelo EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP. 

PF/Guaíra/PR

Disque denúncia: (44) 3642-9131

BPFRON/PMPR 

Disque denúncia: (41) 9106-6815

Fonte: Assessoria