Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra prorroga decreto municipal do COVID-19

O comitê do COVID-19 se reuniu nesta quinta-feira (04) na ACIAG

Guaíra prorroga decreto municipal do COVID-19

O comitê do COVID-19 se reuniu nesta quinta-feira (04) na ACIAG para avaliar a situação da pandemia no Município de Guaíra, e assim definir novas alternativas para o combate ao vírus.

Na ocasião, a enfermeira Erica Alves Ferreira Gordillo, Coordenadora da Vigilância Sanitária, e o Francisco do Amaral Fontes, Diretor da Vigilância Sanitária, apresentaram dados e documentos mostrando a evolução da doença em Guaíra, na região, e no Estado, enfatizando que os leitos do Estado estão com 70% de ocupação. Os profissionais comprovaram que o maior índice da doença ainda acontece devido às aglomerações em bares e descuidos das medidas sanitárias.

Com isso, o Comitê votou por unanimidade que o decreto municipal seguirá o decreto estadual até a data de 22 de fevereiro. Mantendo as regras ainda bem rígidas.

Segundo o Dr. João Fernando Grecillo, Procurador Jurídico Municipal e membro do comitê, o momento requer medidas mais restritivas ainda e que visem o cuidado coletivo da população, pois o índice de leitos ocupados no Estado ainda é muito preocupante. "Ficamos de acordo para que, considerando o avanço das vacinas e que assim haja uma possível diminuição no número de ocupação de leitos e casos ativos do COVID, poderemos debater medidas menos restritivas", esclareceu João.


Fonte: Assessoria