Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Militar reforça atuação durante “Operação Vida”

De acordo com o Comandante da 2ª CIA/14º BPM todo o efetivo está empregado nas fiscalizações, inclusive com policiais do Batalhão de Foz , para garantir maior eficácia nos patrulhamentos ostensivos.

  • 01/02/2021
  • Foto(s): Tatyelle Schunemann/Costa Oeste News
  • Policial
Polícia Militar reforça atuação durante “Operação Vida”

A Polícia Militar do Paraná iniciou na sexta-feira (29) a "Operação Vida" em todo o Estado. O objetivo é reforçar a atuação com diversas ações de combate ao crime e ocorrerá durante todo o mês de fevereiro.

De acordo com o Comandante da 2ª CIA/14º BPM em Medianeira, Tenente Andre Felipe Gois, todo o efetivo está empregado nas fiscalizações, inclusive com policiais do Batalhão de Foz do Iguaçu, para garantir maior eficácia nos patrulhamentos ostensivos e abordagens.

Durante a Operação Vida a PM está realizando fiscalizações em pontos estratégicos dos municípios contra o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, checando documentação de veículos, cumprindo mandados de prisão, violência doméstica e outros crimes que representam risco à vida.

Ainda segundo o tenente Gois, além das Operações em andamento, a PM continua com o trabalho de fiscalização dos Decretos Estadual e Municipal em virtude da pandemia da Covid-19. 

O Governo do Paraná prorrogou por mais 10 dias o toque de recolher iniciando hoje (01). O Decreto 6.745/21 foi publicado na sexta-feira (29) e leva em conta a situação da pandemia e a capacidade de resposta do sistema de saúde estadual.

Segundo o Decreto, é proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, diariamente, das 23h às 5h, com exceção dos serviços e atividades essenciais. Os estabelecimentos comerciais também estão proibidos de vender bebidas alcoólicas, em espaços públicos e privados, nesse mesmo horário.

Mantém proibidas as organizações de festas, confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos, com exceção dos eventos na modalidade de drive-in. 

Já as atividades religiosas de qualquer natureza deverão observar as regras e exigências fixadas pela Secretaria de Estado da Saúde em ato normativo próprio.

A 2ª CIA do 14º BPM possui área de atuação em Medianeira, São Miguel do Iguaçu, Itaipulândia, Missal e Serranópolis do Iguaçu.


Fonte: Tatyelle Schunemann/Costa Oeste News