Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeira: Secretária de Desenvolvimento Econômico apresenta equipe e plano de ações para vereadores

Márcia apresentou um panorama geral com dados socioeconômicos. Destaca-se que Medianeira conta atualmente com o registro de 224 indústrias, 1355 comércios regulares e 2940 serviços ativos.

  • 26/01/2021
  • Foto(s): Assessoria Câmara de Vereadores Medianeria
  • Região
Medianeira: Secretária de Desenvolvimento Econômico apresenta equipe e plano de ações para vereadores

Em sequência ao circuito de visitas a todas as pastas da Administração Municipal, os vereadores de Medianeira conheceram na manhã desta terça-feira (26), a nova secretária de Desenvolvimento Econômico, Márcia Hanzen e sua equipe de servidores. O encontro foi realizado na sala de reuniões do bloco na Prefeitura, sendo oferecido um delicioso café proporcionado por um dos parceiros do Turismo Rural, o Bom Sabor.

Além do presidente do Legislativo, Marcos Berta, estiveram presentes os legisladores Aninha Santos, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Professor Muniz e Lucy Andreola. Na oportunidade, Márcia apresentou um panorama geral com dados socioeconômicos. Destaca-se que Medianeira conta atualmente com o registro de 224 indústrias, 1355 comércios regulares e 2940 serviços ativos.   

Os vereadores foram informados sobre projetos de empreendimento, bem como os níveis de produção do agronegócio atualizados no Município. O fomento da agricultura familiar e da atividade turística no interior também estiveram em pauta. Contudo, a manutenção das estradas rurais com a devida sinalização é questão prioritária para melhor explorar o setor.

Outra importante reivindicação diz respeito a ampliação, ou se preferível, a viabilização de uma nova Área Industrial, pois o espaço atualmente disponível tornou-se limitado para atender a demanda de novos empreendimentos que queiram se instalar na cidade.

Participaram os servidores Paulo Schneider, responsável pelo Banco de Fomento, Kathiere de Oliveira, da Divisão de Turismo, Simone Matos, da Divisão de Indústria e Comércio, Everton de Andrade e o estagiário Rafael Gamla, gestores da Sala do Empreendedor MEI. O setor também conta com o apoio de Vicente Marcolino, diretor da Agência do Trabalhador.

Cada servidor comentou sobre as atividades que desempenha dentro da pasta. O intuito da nova secretária é expandir as atividades oferecidas. A abertura de dois novos departamentos, um Banco de Projetos e uma Agência de Empregabilidade e Empreendedorismo, são projetos que contribuirão na captação de recursos e desenvolvimento profissional de nossos munícipes através de ideias inovadoras.

Fonte: Assessoria Câmara de Vereadores Medianeria