Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bombeiros retomam buscas por jovem desaparecido no Rio Paraná

Segundo Corpo de Bombeiros, catarinense tentava atravessar o Rio Paraná a nado quando se afogou. Seis mergulhadores e duas embarcações fazem as buscas.

  • 25/01/2021
  • Foto(s): Radio Cultura Foz
  • Região
Bombeiros retomam buscas por jovem desaparecido no Rio Paraná

O Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo jovem desaparecido no Rio Paraná em Foz do Iguaçu. O rapaz, que seria de Santa Catarina, e tem entre 20 e 25 anos, tentava atravessar o rio a nado quando se afogou, por volta das 16h de domingo, 24. Ele ainda gritou por socorro antes de submergir e desaparecer nas águas, na região da Vila Portes.

As buscas iniciaram ainda ontem, porém, foram paralisadas durante a noite. Segundo o Tenente Coronel Antônio Shinda as buscas estão concentradas no local onde o rapaz supostamente desapareceu. “A gente parte sempre do ponto onde foi submergido, e após os mergulhos começamos avaliar a possibilidade de haver algum remanso” explicou.

No entanto, Shinda ressalta que é difícil precisar exatamente o local, por esse motivo há vários mergulhadores, além de embarcações auxiliando o trabalho. “São seis mergulhadores e duas embarcações para atuar da melhor maneira possível. Vamos concentrar todos os esforços para tentar resolver logo” pontuou

O Tenetente Coronel aproveitou para emitir um alerta de risco. “Fica o alerta para o Rio Paraná, infelizmente todos os anos ceifa várias vidas. É um rio extremamente perigoso, de corredeira, tem uns paredões de pedra, as pessoas acham que é tranquilo pela visibilidade da água, mas as correntezas são muito fortes e fica praticamente impossível de sair”, alertou.

Fonte: Radio Cultura Foz