Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu recebe 3,4 mil vacinas da AstraZeneca contra Covid-19

Deste total de doses, 2.460 serão distribuídas a Foz, e as demais aos outros oito municípios da 9ª Regional.

Foz do Iguaçu recebe 3,4 mil vacinas da AstraZeneca contra Covid-19

Chegaram ao Aeroporto de Foz do Iguaçu mais 3.410 doses de vacina contra a Covid-19. As vacinas, da AstraZeneca, foram entregues pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, à 9ª Regional de Saúde.

Beto Preto foi recebido pela secretária municipal de Saúde de Foz, Rosa Jeronymo, e pela chefe da 9ª Regional, Iélita Santos.

Deste total de doses, 2.460 serão distribuídas a Foz do Iguaçu, e as demais aos outros oito municípios da 9ª Regional (Santa Terezinha, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Matelândia, Itaipulândia, Missal, Ramilândia e Serranópolis do Iguaçu). A distribuição aos municípios deve ocorrer entre este domingo, 24.

De acordo com o Diretora da 9º Regional de Saúde, Iélita Santos, as doses serão aplicadas nos profissionais de saúde que ficaram fora da primeira etapa de vacinação. Ela destaca que mesmo com as novas doses, ainda faltarão vacinas para imunização de todos os profissionais.


O Secretário Estadual de Saúde, Beto Breto, explicou que a vacina da AstraZeneca tem um período de 4 meses entre a primeira e a segunda dose. Ele salientou a importância de que os profissionais de saúde sejam imunizados para continuar atuando na linha de frente. Beto Preto informou que novas doses deverão chegar em breve e garantiu que o estado vai fornecer todos os insumos necessários.


Até o fim, de maio, segundo o Secretário, a expectativa é de ter vacinado mais de 4 milhões de pessoas no estado do Paraná.


Com mais esta remessa, já serão 5.643 pessoas imunizadas em Foz do Iguaçu. Em três dias de campanha, foram vacinadas 1.196 pessoas, todas do grupo prioritário, entre elas profissionais da linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus e idosos do Lar dos Velhinhos.

A vacina entregue neste domingo é produzida pela Universidade de Oxford e pelo Laboratório AstraZeneca. Testes clínicos apresentados por pesquisadores mostram que as vacinas contra a Covid-19. produzidas pelo laboratório, tem eficácia de 70%, e a a proteção contra casos para hospitalização e casos graves pode ser de até 100%.

Fonte: Rádio Cultura Foz