Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Profissionais de saúde são os primeiros vacinados contra Covid-19 em Medianeira

Foram dez profissionais que atuam na linha de frente da doença. A solenidade aconteceu na tarde desta quarta-feira (20).

Profissionais de saúde são os primeiros vacinados contra Covid-19 em Medianeira

A Secretaria de Municipal de Saúde deu inicio a vacinação contra Covid-19 nesta quarta-feira (20) em Medianeira. A solenidade aconteceu no auditório da Prefeitura. Os primeiros vacinados foram dez profissionais de saúde que atuam na linha de frente da doença. Entre eles, a enfermeira da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Unidade Sentinela Respiratória, Sandra Ap. Smaniotto, que atua na área há 17 anos. Para ela o sentimento é de gratidão por ter sido escolhida para este momento. 

De acordo com a profissional de saúde é importante que a população mantenha todos os cuidados para evitar a propagação do vírus.

A Secretária de Saúde, Rosangela Fiametti, explicou que o cronograma de vacinação seguirá o Protocolo do Estado. Medianeira recebeu 544 doses da vacina que atenderão a 1ª etapa e que em aproximadamente 15 dias chegarão às doses para a próxima etapa. 

Rosangela ainda destacou que os que os profissionais que receberam a vacina estão sendo monitorados pelas equipes de saúde, caso apresentem algum tipo de reação.

Para o prefeito Antonio França, o momento foi muito esperado e de grande emoção. Ele reforçou o pedido para que a população mantenha os cuidados.


As vacinas foram entregues na manhã de hoje através da 9ª Regional de Saúde para o Prefeito de Medianeira, Antonio França e vice-prefeito, Evandro Mees, que estavam acompanhados da Secretária de Saúde, Rosangela Fiametti e da Coordenadora da Vigilância em Saúde, Cleide Mari.

A 9ª Regional de Saúde foi responsável para realizar a distribuição dos imunizantes para nove cidades: Foz, Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Missal, Ramilândia, Santa Terezinha de Itaipu e São Miguel do Iguaçu.

Confira a cerimônia: 

Fonte: Costa Oeste News