Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Covid-19: Problemas com pouso muda a chegada das vacinas em Guaíra

Guaíra receberá cerca de mil e duzentas doses e a primeira imunização deverá ser em uma profissional da saúde cujo o nome ainda não foi divulgado oficialmente.

  • 19/01/2021
  • Foto(s): Assessoria Pref. Guaíra
  • Covid-19
Covid-19: Problemas com pouso muda a chegada das vacinas em Guaíra

A Assessoria Municipal de Imprensa apurou e divulgou mais informações sobre a chegada das primeiras vacinas no Município de Guaíra.

Em entrevista com a enfermeira Érica Alves Ferreira Gordillo, que deve ser nomeada coordenadora da Vigilância Sanitária nos próximos dias, obteu-se a informação de que infelizmente o avião que estava trazendo as doses até o município de Toledo não conseguiu pousar, adiando para amanhã a chegada das vacinas até a 20ª Regional de Saúde.

A futura coordenadora, relatou que Guaíra receberá cerca de mil e duzentas doses e a primeira imunização deverá ser em uma profissional da saúde cujo o nome ainda não foi divulgado oficialmente.

Conversamos também com a enfermeira Silmara Pacheco dos Reis Curtz, Coordenadora da Sala de Vacinas em Guaíra, que confirmou o início da imunização para os grupos prioritários (trabalhadores da saúde, indígenas, idosos e cuidadores de instituição de longa permanência como o Lar São José) estava previsto para amanhã (20), caso as vacinas cheguem em tempo hábil.

Segundo José Gonçalves Dias Neto, Farmacêutico Bioquímico e Coordenador de Sistemas e Gestão, as vacinas virão nesse momento somente para o pessoal da UPA, SAMU, Hospital, Ambulatório COVID, pontos que realizam testes, priorizando os profissionais que estão trabalhando diretamente no enfrentamento do vírus. Na sequência, Guaíra receberá mais doses que atenderá aos demais profissionais da saúde, pessoas dos grupos prioritários e população em geral conforme programação do Ministério da Saúde

O atraso da chegada das vacinas à Toledo deverá alterar esse cronograma.

Fonte: Assessoria Pref. Guaíra