Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Guaíra recebe ainda hoje (19) vacinas contra Covid–19

O início da campanha da vacinação deve ter início a partir de amanhã (20), respeitando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde.

Guaíra recebe ainda hoje (19) vacinas contra Covid–19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou no domingo (17), por unanimidade, o uso emergencial das vacinas Coronavac e da Universidade de Oxford contra a Covid-19.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 no Paraná começou na segunda-feira (19), em Curitiba.

A primeira remessa com 265 mil doses de vacina chegou ao Paraná na noite de segunda-feira (18), e as caixas com os imunizantes foram distribuídas para as cidades do interior na manhã desta terça-feira.

Nesta primeira fase, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesa) prevê que 126 mil pessoas sejam imunizadas. Cada uma delas receberá duas doses da vacina. O cálculo também leva em conta um índice de 5% de perda técnica.

Na tarde desta terça-feira (19) as vacinas chegaram na Regional de saúde de Toledo por volta das 15 horas. Representantes dos municípios pertinentes a regional, foram convidados a acompanhar a distribuição que seguirá uma rota especifica com carros escoltados a partir das 19 horas.

Guaíra estará recebendo a vacina por volta das 21 horas de hoje(19). O início da campanha da vacinação deve ter início a partir de amanhã (20), respeitando os grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde que seguem descritos abaixo.

1º Trabalhadores da saúde, idosos a partir dos 75 anos e pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas);

2º Pessoas de 60 a 74 anos;

3º Pessoas com as seguintes comorbidades: diabetes mellitus, hipertensão arterial grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados de órgão sólido, anemia falciforme, câncer e obesidade grave.

Fonte: Assessoria Pref. Guaíra