Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu vai vacinar 1844 pessoas na primeira etapa de vacinação contra Covid-19

Vacinação contra Covid-19 começa às 7h30 de quarta, 20, no Hospital Municipal

Foz do Iguaçu vai vacinar 1844 pessoas na primeira etapa de vacinação contra Covid-19

Já está definida a data e o horário que Foz do Iguaçu iniciará a campanha de vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a ser vacinada será uma profissional de saúde do Hospital Municipal e vai receber a dose no Hospital às 7h30 desta quarta-feira, 20, iniciando assim a campanha de vacinação na cidade.

De acordo com a Secretária de Saúde, Rosa Jeronymo, serão vacinados em Foz, nesta primeira etapa, 1844 pessoas, incluindo profissionais de saúde, pessoas idosas e pessoas com deficiência institucionalizadas (internadas em casas de repouso).

Deste total,1593 são profissionais da linha de frente e os demais pertencem aos demais grupos prioritários. Os idosos institucionalizados que serão vacinados são do Lar dos Velhinhos, na região do Porto Meira e da Casa Gileade, na Vila A, o que corresponde a cerca de 200 pessoas, os demais são pessoas com deficiência.


Foram disponibilizadas para Foz do Iguaçu 3193 doses da vacina Coronovac, produzida entre o laboratório chinês e o Butantan, de São Paulo. Para garantir a eficácia são necessárias duas doses da vacina. Portanto, as vacinas que irão sobrar nesta primeira etapa serão utilizadas na segunda dose. A Secretária de Saúde informou que Foz irá aguardar um complemento de novas doses para completar a segunda dose.


Fonte: Rádio Cultura Foz