Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Motta participa da primeira Assembleia do CISI

O Prefeito Motta foi escolhido vice-presidente do Conselho Fiscal, e na presidência ficou o Prefeito de Medianeira, Antonio França.

  • 18/01/2021
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Motta participa da primeira Assembleia do CISI

Na última sexta-feira (15) o Prefeito de São Miguel do Iguaçu, Motta, esteve participando da primeira Assembleia Extraordinária de Prefeitos do CISI (Consórcio Intermunicipal de Saúde).

A reunião em Medianeira, contou com a presença dos prefeitos e secretários de saúde dos sete municípios da microrregião oeste do Paraná, com objetivo de empossar os novos membros dos três Conselhos: Diretor, Fiscal e Técnico Consultivo Paritário.

O Prefeito Motta foi escolhido vice-presidente do Conselho Fiscal, e na presidência ficou o Prefeito de Medianeira, Antonio França. Motta afirmou que a saúde será prioridade durante sua gestão e que a população terá a atenção necessária dos administradores e servidores da pasta.

No Conselho Diretor a presidência ficou com o Prefeito de Missal, Adilto Luiz Ferrari, vice-presidente o Prefeito de Ramilândia, Edson dos Santos, e primeiro secretário Maximino Pietrobon de Matelândia. Já os membros do Conselho Técnico Consultivo Paritário são escolhidos os secretários de saúde, ficando assim: São Miguel do Iguaçu a Secretária Clair de Lara Boles, e de Medianeira, a secretária Rosangela Fiamett Zachett.

Na oportunidade também foram abordadas as propostas para 2021. “Respeitada à governabilidade de cada município foi acordado que as contratações nas áreas de especialidades serão feitas pelo CISI, de acordo com fluxos e protocolos do SUS. Também foi ratificado que o CISI é um dos instrumentos da política de Regionalização, da proposta para economia de escala, ou seja, menos gastos com mais atendimentos, diversidade, qualidade das ações e serviços ofertados aos municípios membros do Consórcio”, explicou a Diretora Executiva do CISI, Marlei da Rosa.

Fonte: Assessoria de comunicação, Imprensa e Mídia Social