Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Insumos para vacinação contra Covid-19 chegam em Foz do Iguaçu

Chegaram em Foz 19 mil seringas, além de máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação. Previsão é de que vacinação inicie até o fim de semana.

Insumos para vacinação contra Covid-19 chegam em Foz do Iguaçu

Chegou no início da tarde deste domingo, 17, os insumos para a vacinação contra a Covid-19 na regional de saúde de Foz do Iguaçu. Chegaram em Foz 19 mil seringas, além de máscaras de proteção individual, aventais e carteirinhas de vacinação.

A vacina que Foz do Iguaçu deve receber é a da AstraZeneca, produzida na Índia, e a previsão de início de vacinação era para a próxima quarta-feira, 20. Porém, como houve problemas com a importação das doses, após a Índia não autorizar a venda, a data de início de vacinação deve ser adiada. Neste domingo, 17, a área técnica da Anvisa autorizou o uso emergencial da CoronaVac e deve autorizar também o uso da vacina da AstraZeneca.

Na primeira etapa da vacinação a população alvo a ser vacinada contra a Covid-19 é composta por profissionais que aplicarão as vacinas, pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que atuam nos locais, população indígena, todos os trabalhadores que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos. A expectativa do Governo do Paraná é expandir a longo prazo a estratégia de vacinação para a população acima de 18 anos de idade ainda não vacinada totalizando 8.736.014 pessoas, de acordo com projeções do IBGE 2020 no Paraná, que estima um total de 11.516.840 pessoas residentes no estado.


Fonte: Rádio Cultura Foz

Autor do post