Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casal larga tudo e aposta em restaurante rural

O Expedição Costa Oeste visita uma propriedade que já foi referência na produção de leite.

Casal larga tudo e aposta em restaurante rural

Comida boa e iniciativa de sobra para mudar. Foi assim que um casal teve a ideia de abrir um restaurante rural. O Expedição Costa Oeste visita uma propriedade que já foi referência na produção de leite na comunidade de Linha São Brás em Medianeira, no Oeste paranaense. 

O que restou foi à estrutura do que um dia foi um sonho. Mas, com iniciativa de sobra o casal acordou para um novo momento. Vaneide e Acir decidiram encerrar atividade de gado leiteiro e começar um novo negócio. Um acidente de trabalho ajudou na decisão, comenta seu Acir Rosso. 


Porém mudar nunca é fácil, de acordo com Vaneide Rosso.  Mas, graças à ousadia e mão boa na cozinha surgiu Cabanha Rosso, que proporciona o melhor da gastronomia italiana, tradição herdada dos primeiros colonos da região, algo para Vaneide que vem de berço. 

O restaurante rural fica a 15 minutos da cidade, oferecendo um banquete de muitos sabores. Mas, um é especial. A fortaia, prato típico, simples, saboroso e recheado de tradição. E tudo começou entre amigos. Os encontros de todas as segundas-feiras na casa de Vaneide eram regados a base de polenta e fortaia. 


Nova fase da vida consolidada. Mas, Vaneide não contou como foi superar o medo de mudar. E o que sobra é realização, nem mesmo a pandemia atrapalhou segundo Acir. A receita para o sucesso vem acompanhada de vários ingredientes, mas, entre eles o amor naquilo que se faz é o mais importante! 


Fonte: Costa Oeste News

Autor do post