Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Luz de LED em Foz: nove pessoas foram presas na quarta fase da Operação Luz Oculta

Promotor informou que prisões poderão desencadear novos desdobramentos em Foz do Iguaçu.

  • 08/01/2021
  • Foto(s): Divulgação PCPR
  • Policial
Luz de LED em Foz: nove pessoas foram presas na quarta fase da Operação Luz Oculta

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente nove pessoas suspeitas de envolvimento em fraude à licitação para aquisição de luminárias de LED na cidade de Foz do Iguaçu. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (07), em Curitiba e Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, e em Balneário Camboriú (SC). A ação contou com o apoio do Ministério Público do Paraná.

 

De acordo com o site do Tribunal de Contas do Paraná, a empresa operada pelo grupo criminoso firmou, só no Paraná, 66 contratos com 27 municípios e 28 entidades, em valores que passam de R$ 83 milhões.

Seis dos investigados foram presos em Curitiba. No Litoral, policiais civis que estão trabalhando no Verão Consciente deram apoio na prisão de um casal que estava se preparando para fugir. O nono indivíduo foi detido em Balneário Camboriú.

Além das prisões, a PCPR cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Nos locais foram apreendidos notebooks e alguns documentos.

OUTRAS FASES

Esta é a quarta fase da operação Luz Oculta. A primeira aconteceu em maio de 2020 para apurar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu. A segunda foi deflagrada no início de outubro do ano passado, quando a PCPR apreendeu algumas luminárias. Na terceira fase, também em outubro, foram apreendidos documentos que auxiliaram na constatação de práticas criminosas.

Fonte: Rádio Cultura com AEN