Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Luz Oculta: PC cumpre 10 mandados de prisão contra suspeitos de fraude a licitação em Foz

A operação conta com o apoio da 6ª Promotoria do Ministério Público (Gepatria).

  • 07/01/2021
  • Foto(s): Arquivo/Ilustrativa
  • Policial
Luz Oculta: PC cumpre 10 mandados de prisão contra suspeitos de fraude a licitação em Foz

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está nas ruas desde as primeiras horas desta quinta-feira (7), para cumprir dez mandados de prisão preventiva. Além disso também cumpre quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a indivíduos suspeitos de envolvimento em fraude a licitação para aquisição de luminárias de LED em Foz. A operação conta com o apoio da 6ª Promotoria do Ministério Público (Gepatria).

De acordo com o site do Tribunal de Contas do Estado do Paraná a empresa operada pelo grupo criminoso firmou, só no Paraná, 66 contratos com 27 municípios e 28 entidades, no valores de mais de R$ 83 milhões.

As ordens judiciais deverão ser cumpridas, de forma simultânea, na capital paranaense e em Balneário Camboriú, no Estado de Santa Catarina.

OUTRAS FASES

Esta é a quarta fase da operação “Luz Oculta”. A primeira foi realizada em maio de 2020, para apurar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.

A segunda foi deflagrada no início do mês de outubro de 2020, quando a PCPR apreendeu algumas luminárias. Na terceira fase, que também foi realizada em outubro de 2020, foram apreendidos documentos que auxiliaram na constatação de práticas criminosas.

Fonte: Assessoria (Imagem meramente ilustrativa e não corresponde a operação)