Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Encerramento de projeção do Natal de Luzes terá mensagem de esperança cantada por “vozes de Itaipu”

Vídeo de canção de autoria de empregado da empresa, executado pelos coralistas de Itaipu e participação da Camerata de Foz, será exibido na catedral no dia 23 (quarta-feira), das 20h às 22h30

Encerramento de projeção do Natal de Luzes terá mensagem de esperança cantada por “vozes de Itaipu”

A antevéspera de Natal, na quarta-feira (23), trará uma surpresa a quem for conferir o último dia da projeção mapeada do Natal de Luzes da Itaipu, na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe da Vila A. Das 20h às 22h30, o público poderá ver a exibição de um vídeo inédito e emocionante, uma mensagem de esperança executada pelas “vozes de Itaipu”.

O clipe “Vou te contar”, que será lançado nesta data, vai ser intercalado com as projeções mapeadas mostradas desde o dia 5 de dezembro. A música também poderá ser ouvida na estação do circuito drive-thru (FM 96,3).

A canção, de autoria do compositor Gilmar Henrique Andersen, empregado da Divisão de Gestão da Comunicação Social de Itaipu, manifesta um recado importante em tempos de covid-19 e que reflete o desejo de todo o mundo para o ano que se aproxima – de saúde, superação e paz.


Assim como a escuridão da noite cede ao raiar do Sol, a crise de saúde pública causada pelo novo coronavírus, a mais grave em um século, também vai ser superada – como foram tantas outras na história. “O Amor não vai falhar, não vai! E o Sol outra vez brilhará”.

Para o diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, o vídeo do Coral de Itaipu e parceiros traduz em voz a esperança e a celebração tão bem representados pelo espírito de Natal. “Uma mensagem de amor e fé que devemos reforçar a cada dia. Que nossa gente possa desfrutar desse momento tão especial com esse presente preparado com muito carinho pelos colegas de Itaipu”, reforça.

A composição foi executada pelo grupo Camerata, de Foz do Iguaçu, com as vozes do Coral da Itaipu e de integrantes do Coral do PIIT – o Programa de Iniciação e Incentivo ao Trabalho da empresa. Cada coralista cantou isoladamente, respeitando o distanciamento social e os cuidados sanitários que o momento exige. Foram vários dias de gravação até que todo o material estivesse pronto para mixagem e edição de vídeo.

O resultado desse trabalho também poderá ser conferido nas páginas das mídias sociais de Itaipu (Facebook, Instagram, Youtube e Twitter) a partir do dia 23.

“Espero que essa mensagem alcance as pessoas. Não podemos relaxar, temos que tratar de ficar bem, porque essa crise [a pandemia] vai passar, como outras crises passaram”, reforçou Gilmar, que também fez o arranjo da música, tocou violão e cantou no clipe. Músico autodidata, há oito anos ele trabalha na empresa e integra o Coral de Itaipu.

Luzes e decoração seguem até 5 de janeiro

O Natal de Luzes da Itaipu começou no dia 5 de dezembro, realizado pela primeira vez na área da catedral da Vila A, em virtude da reforma do Gramadão. Também foi a primeira vez que uma projeção mapeada (por meio da técnica de video mapping) integrou a programação natalina da cidade.

Para garantir a segurança sanitária, foi montado um circuito drive-thru para os visitantes. Cerca de 500 veículos passaram diariamente pelo local. Quem comparece a pé deve evitar qualquer tipo de aglomeração e seguir rigorosamente as normas de distanciamento social (mínimo de 1,5 metro de distância), uso de máscaras (cobrindo boca e nariz) e higienização das mãos.

A visitação é gratuita, mas quem puder contribuir pode doar alimentos não perecíveis que serão repassados às instituições de Foz do Iguaçu.




Fonte: Assessoria