Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação AIFU acaba com Festa Rave com 400 pessoas; vídeo

De acordo com a Guarda Municipal, 95% dos convidados eram menores e pais foram chamados para assinar termo circunstanciado.

  • 13/12/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
  • Policial
Operação AIFU acaba com Festa Rave com 400 pessoas; vídeo

Forças de segurança e fiscalização encerraram uma festa rave na madrugada deste domingo, 13, no Jardim América. Mesmo com decreto contra aglomeração e toque de recolher, a festa contava com cerca de 400 convidados. A maioria dos participantes era menor de idade e os pais foram chamados para assinar termo circunstanciado. Durante a abordagem, pelo menos 40 adolescentes estavam sem máscaras e tiveram de ficar isolados dos demais.

Foram identificados quatro organizadores do evento, apenas um deles era maior de idade. Os outros três, por ser menores, tiveram que chamar os pais para assinar o termo circunstanciado. A proprietária da residência foi multada pela prefeitura. A fiscalização ocorreu no âmbito da Operação AIFU (Ação Integrada de Fiscalização Urbana). A Operação conta com a participação de todos as forças de segurança, incluindo Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Secretaria da Fazenda, entre outros.

Segundo a GM, agentes infiltrados participavam de grupos no whatsApp onde os organizadores mandavam os convites para a festa. Havia pelo menos quatro grupos na rede social para esse fim. O local da festa foi identificado por volta de 00h30, quando um dos organizadores do evento mandou a localização da casa.

As forças de segurança foram até o local, uma casa com muros altos, localizada próxima à favela da Sadia, no Jardim América. Alguns adolescentes foram flagrados entrando no local. Durante a fiscalização, além dos menores, foram encontradas narguilé, armas e bebidas destiladas.

Fonte: Rádio Cultura Foz