Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Presidente da Lar e do Sindiavipar comemora acordo para continuidade da Tarifa Rural Noturna

Acordo entre Governo e Assembleia foi anunciado pelo deputado Hussein Bakri na terça-feira, 08

Presidente da Lar e do Sindiavipar comemora acordo para continuidade da Tarifa Rural Noturna

O anuncio de manutenção do programa Tarifa Rural Noturna no Paraná, feito na terça-feira, 08, pelo deputado estadual Hussein Bakri (PSD),foi comemorado pelo setor agropecuário do estado. O programa beneficia atualmente 11,7 mil agropecuaristas com um desconto de 60% na conta da energia elétrica consumida entre 21h30 e 06h00.

De acordo com o informado, por restrições orçamentárias e também legais impostas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), inicialmente foi proposto o fim do programa, mas, após uma ampla discussão, foi acordado que Executivo e Legislativo arcarão com R$ 40 milhões para manter o programa pelos próximos dois anos.

O diretor-presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, que também é presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), comemorou o anuncio de manutenção do programa que  atende 95% dos produtores do estado. 

Ele também explicou o que deverá ser votado pelos deputados, além de destacar que já está sendo feito um planejamento, buscando formas de incentivar os produtores a implantarem novas fontes de energia, pois o programa termina em dois anos.  Acompanhe no áudio abaixo: