Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Decreto determina novas medidas restritivas para enfrentamento à pandemia em Guaíra

O descumprimento das medidas estabelecidas no decreto ensejará em aplicação de notificação, multa e cassação do alvará.

  • 04/12/2020
  • Foto(s): Assessoria Pref. Guaíra
Decreto determina novas medidas restritivas para enfrentamento à pandemia em Guaíra
O Município de Guaíra publicou nesta quinta-feira (03), o Decreto 286/2020 dispondo novas medidas restritivas para enfrentamento à pandemia COVID-19.
Em razão dos aumento alarmante de casos em Guaíra, região e todo estado do Paraná, novas medidas de prevenção ao contágio foram deliberadas em reunião pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da COVID-19 na última quarta-feira (02).
 
As novas medidas ratificam o Decreto n°6.284 publicado pelo Governo do Estado do Paraná, proibindo a circulação e aglomeração de pessoas em espaços e vias públicas entre o horário das 23h00 às 05h00, exceto de serviços e atividades consideradas essenciais pelo Decreto n° 4.317 do Estado.
 
Visando a prevenção, outras diretrizes foram estabelecidas em relação a eventos e comércio, a fim de conter a disseminação do vírus no Município, fica proibido também o consumo de bebidas alcoólicas e a exposição de mesas e cadeiras em espaços públicos, calçadas, vias públicas, logadouros e praças, a realização de eventos, festas, confraternizações e passeios e embarcações turísticas superior a 7 passageiros também estão proibidas. Apenas eventos que já possuíam o requerimento pela Vigilância Sanitária e com data de realização até 6 de dezembro poderão ser realizados desde que sejam seguidos os protocolos vigentes.
 
O descumprimento das medidas estabelecidas no decreto ensejará em aplicação de notificação, multa e cassação do alvará. O decreto permanecerá em vigência durante o período de 15 dias, podendo ser prorrogado.
 
Intensifique as medidas de prevenção, faça sua parte para conter a disseminação do vírus, previna-se e proteja sua família!
 
Confira o Decreto no site do Município na integra, clique aqui.

Fonte: Assessoria Pref. Guaíra