Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fiscalização flagra duas festas familiares com mais de 150 pessoas em Foz

No fim de semana, quatro estabelecimentos foram fechados por falta do termo de responsabilidade sanitária e duas casas noturnas esvaziadas e multadas.

  • 30/11/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Fiscalização flagra duas festas familiares com mais de 150 pessoas em Foz

A Defesa Civil realizou uma série de fiscalizações neste fim de semana em Foz do Iguaçu para cobrar que as medidas sanitárias de contenção à Covid-19. Segundo informações da prefeitura, as ações contaram com o uso de drones, o que possibilita verificar a realização de festas clandestinas.

No sábado (28), as equipes se dividiram em quatro regiões da cidade, onde foram realizadas mais de 50 vistorias, orientações e em alguns casos, multas e interdições.

Segundo o coordenador da equipe de enfrentamento à Covid-19, André Guedes, duas festas familiares, uma com mais de 150 pessoas, foram interditadas pela Secretaria da Fazenda e outros 4 estabelecimentos comerciais foram fechados por falta do Termo de Responsabilidade Sanitária e descumprimento das medidas preventivas. (Ouça o áudio 01 abaixo)

Guedes informou que as duas casas noturnas esvaziadas porque  estavam com ocupação acima do permitido. Uma delas foi multada. (Ouça o áudio 02 abaixo)

Aglomeração de pessoas e compartilhamento de narguiles foram algumas das irregularidades constatadas. Este trabalho deve continuar fortalecido nas próximas semanas, com apoio da Defesa Civil, Secretaria de Saúde e órgãos de segurança.

Fonte: Rádio Cultura Foz