Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mulheres de Guaíra se destacam nas propriedades rurais

Nesta quinta-feira (15) é comemorado o Dia Internacional das Mulheres Rurais.

  • 15/10/2020
  • Foto(s): Barbosa Junior
Mulheres de Guaíra se destacam nas propriedades rurais

Guaíra também é destaque na agricultura e muito disso se deve as mulheres que lutam diariamente nas propriedades. Nesta quinta-feira (15) é comemorado o Dia Internacional das Mulheres Rurais a reportagem da Rádio Costa Oeste 89,7 FM conversou com duas protagonistas no meio rural.

A primeira entrevistada é a Dona Nelci Treter Dias, moradora há mais de 30 anos na Comunidade São José, Estrada da Faixinha. Por muitos anos Nelci conduziu sozinha o trabalho na propriedade. O seu companheiro trabalhava como pedreiro na cidade, agora já aposentado, auxilia a esposa na produção de leite. O casal é grato pela vida no campo. A produtora comentou sorrindo que não troca a vida rural por nada.

Já em outra propriedade a Dona Lurdes trabalha em conjunto com a família há mais de 50 anos. O sítio localizado na Estrada Borboleta conta com frango, suínos e lavoura.

Ela comemora o avanço da infraestrutura, hoje o Sítio São José conta com água encanada, luz e internet coisas que no passado eram consideradas um sonho.

Fonte: Barbosa Junior/Tatyelle Schunemann