Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Brasil publica autorização para entrada de paraguaios e confirma reabertura da Ponte

Ao contrário do Paraguai, Brasil não definiu nenhum tipo de protocolo para a entrada de paraguaios no país, apenas autorizou a entrada.

  • 15/10/2020
  • Foto(s): Rádio Cultura Foz
Brasil publica autorização para entrada de paraguaios e confirma reabertura da Ponte

Uma Portaria publicada pelo Governo Federal do Brasil confirmou a reabertura da Ponte da Amizade nesta quinta-feira, 15, como estava marcado. Segundo a Portaria, publicada no Diário Oficial da União na noite de quarta-feira, 14, os paraguaios estão autorizados a entrar no Brasil. No entanto, diferente do Paraguai, o Brasil não publicou nenhum protocolo ou exigências específicas para a entrada de paraguaios no país nem estabeleceu tempo de permanência, como fez o governo paraguaio para a entrada de brasileiros.

LEIA TAMBÉM: Veja as imagens da reabertura da Ponte da Amizade

A Portaria publicada pelo Brasil mantém todos os artigos anteriores, porém acrescenta o Artigo 6º que ressalta: “as restrições de que trata essa Portaria não impedem a entrada de estrangeiros no país por via terrestre entre a República Federativa do Brasil e República do Paraguai, desde que obedecido os requisitos migratórios adequados a sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro”.

Dessa forma, como já foi anunciado pelo Paraguai, a Ponte da Amizade reabre nesta quinta-feira, 15, a partir das 5h da madrugada. A Ponte ficará aberta até as 14h, fechando em seguida até o dia seguinte. Na primeira fase de reabertura, que vai ser mantida por um período de 15 dias, apenas veículos, incluindo motos e vans, poderão circular na fronteira, além dos caminhões, que já estavam autorizados.

Para acessar a Portaria completa clique aqui.

Fonte: Rádio Cultura Foz