Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Profissionais da agricultura de Guaíra se reúnem para avaliar safra

O encontro reuniu representante do IDR, DERAL e engenheiros agrônomos das Cooperativas locais.

  • 03/10/2020
  • Foto(s): Arquivo/Costa Oeste News
Profissionais da agricultura de Guaíra se reúnem para avaliar safra

Os profissionais da área da agricultura de Guaíra se reuniram nesta sexta-feira (02) para avaliar e discutir o fechamento da safra no município. O encontro reuniu a chefe do escritório do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) Rita de Cássia Ribeiro, o técnico agrícola, João Luiz Nogueira e engenheiros agrônomos das Cooperativas locais.

A Rita de Cássia Ribeiro, concluiu que a safra foi muito positiva, embora alguns produtores tiveram frustações na colheita do milho devido às condições climáticas. A média da soja municipal foi 167 sacas por alqueira, considerando o pequeno e grande produtor. A colheita do milho teve média de 180 sacas por alqueire, comentou. (Áudio 1 abaixo)

Segundo Rita, a preocupação agora é com o atraso do plantio da soja devido à seca, mas a esperança é a mudança climática prevista para os próximos dias.

Segundo a afirmação de João Luiz Nogueira a produção de soja teve um ano excelente, mas a produção de milho deve ser menor do que o projetado. (Áudio 2 abaixo)

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior