Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu: Semana de muitas comemorações com meninas que sonham em ser PRF

As visitas fazem parte do projeto de aproximação com a sociedade, o qual visa promover mudanças na realidade local, através de uma série de ações. 

  • 11/09/2020
  • Foto(s): PRF
Foz do Iguaçu: Semana de muitas comemorações com meninas que sonham em ser PRF

Nesta semana, na quarta (9) e quinta (10), a Delegacia da PRF, em Foz do Iguaçu, deu continuidade a um projeto de aproximação com a sociedade, o qual visa promover mudanças na realidade local, através de uma série de ações. 

Em ocasiões anteriores, foram realizadas ações humanitárias com foco em assistir famílias em situações de vulnerabilidade.

Agora, a PRF visitou e recepcionou duas meninas que têm um sonho em comum: tornarem-se PRFs. E, o mais legal, nos dias de aniversário de ambas.

Anna Beatriz completou 12 anos e pediu de presente para a sua mãe uma visita a uma das bases da polícia.

Mas não contava com uma surpresa bem especial. Os Policiais Rodoviários Federais foram até a sua casa, no bairro Cidade Nova, e proporcionaram momentos lúdicos à adolescente.

Foram demonstrados os sistemas de funcionamento da viatura, contada a rotina da corporação, bem como foi entregue um kit com souvenires da PRF.

Já a aniversariante Júlia, de 11 anos, foi visitar a Delegacia da PRF, junto com o seu pai.

Conheceu a famosa viatura Dodge/Challenger, e pôde sentir a potência dos 377 cavalos, ao acelerar o pedal do veículo. Sentou no banco da clássica, e não menos famosa, motocicleta Harley Davidson, utilizada em escoltas presidenciais, inclusive.

E chamou muita a atenção dos policiais ao ter levado uma extensa lista de perguntas sobre a PRF, como quais seriam as atribuições, os requisitos de ingresso, entre outras.

Após ser respondida, foi indagada sobre o por que do sonho de ser PRF. Respondeu que era fã de uma conhecida série de televisão que demonstra as ações na região de fronteira, e que adora as “perseguições” e a adrenalina das funções de um PRF.

Ao final, também ganhou os souvenires da polícia.

A saber, a PRF confia que a mudança social só ocorre através de bons exemplos, indo ao encontro dos valores institucionais do órgão, como “Transparência, Respeito, Integridade, Profissionalismo e Excelência”.

E sendo uma polícia cidadã, a PRF busca reforçar a imagem de uma corporação parceira da sociedade, e não somente repressora.

Vale lembrar que todas as medidas de higiene contra o COVID-19 foram adotadas, durante as interações.

Fonte: PRF