Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parque Nacional do Iguaçu registra maior visitação desde sua reabertura

A maior parte dos visitantes é de brasileiros da Região Sul e Sudeste. Ao todo, brasileiros de 16 estados estiveram na unidade neste primeiro dia do feriadão.

  • 05/09/2020
  • Foto(s): Nilton Rolin
Parque Nacional do Iguaçu registra maior visitação desde sua reabertura

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 2.275 visitantes neste sábado, 5 de setembro. A visitação é a maior desde o dia 4 de agosto, quando a unidade de conservação reabriu o serviço de atendimento ao público. O parque atenderá durante todo o feriadão da Independência das 8h às 16h. A medida tem o objetivo de ampliar as vagas de visitação e manter o passeio ainda mais seguro para todos.

A maior parte dos visitantes é de brasileiros da Região Sul e Sudeste. Ao todo, brasileiros de 16 estados estiveram na unidade neste primeiro dia do feriadão. Paulo Acorsi e Marina Floria queriam conhecer um local próximo e que a família pudesse fazer a viagem de carro próprio. “Há algum tempo já planejávamos conhecer a cidade de Foz do Iguaçu. Agora que a pandemia deu uma trégua, resolvemos pegar a estrada, e posso garantir que está viagem de carro de São Paulo para Foz do Iguaçu valeu a pena demais. Hoje, depois de tanto tempo em casa, estamos mais leves, relaxados e tranquilos”, afirmou Marina.

O casal catarinense da cidade de Piçarras Danilo e Gisele Petry destaca que o passeio superou as expectativas da família. “Foi a melhor oportunidade e experiência que vivemos nos últimos tempos. Um local perfeito para descansar e com total zelo e cuidado ao visitante. Estamos felizes pela escolha e viagem à Terra das Cataratas”, disse Danilo.

Visita ao Parque Nacional do Iguaçu – Os ingressos para visitar o parque são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. E como neste momento a unidade de conservação está com limitação de 350 pessoas por hora, o visitante precisa realizar a aquisição e agendar o dia e o horário da visita. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas.

Passe Comunidade – Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque possuem 90% de desconto no ingresso. Essa categoria também está disponibilizada exclusivamente on-line no site https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade. Mas atenção: os moradores precisam comprovar residência em uma das cidades apresentando o comprovante presencialmente no Centro de Visitantes.

18 de março: parque interrompeu visitação pública;
10 de junho (aniversário de Foz do Iguaçu): parque reabriu para visitação;
1º de julho: parque interrompeu novamente a visitação pública;
4 de agosto: parque fez nova reabertura da visitação pública;
5 de setembro: parque atinge a maior visitação, em um único dia, desde março, quando a unidade de conservação foi fechada por conta da pandemia.

Confira as medidas de proteção adotadas pelo parque em nosso blog oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br/blog.

Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp): +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)

Fonte: Assessoria