106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Microempresas paranaenses podem acessar uma linha de crédito para socorrer empresários afetados pela pandemia. Segundo a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), mais de 20 mil empreendimentos conseguiram acessar os créditos quando a primeira fase de auxílio foi liberada no estado. A expectativa é de que essa procura por apoio aumente por causa da liberação de R$ 12 bilhões para o Programa de Apoio à Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).
O especialista do Núcleo de Acesso ao Crédito da Fiep, João Baptista Guimarães, orienta que empresários fiquem atentos com a contratação do auxílio. (Ouça o áudio João Baptista 1 abaixo)
Outra medida disponível é o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (Peac). (Ouça o áudio João Baptista 2 abaixo)
Ainda segundo o especialista, é importante que esses auxílios mantenham o apoio disponível também após a crise da pandemia. (Ouça o áudio João Baptista 3 abaixo)
Para o Programa de Apoio a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, a linha de crédito tem taxa de juros anual equivalente à Selic, 1,25% ao ano. O prazo de pagamento é de até três anos e há um período de carência de oito meses para o início do pagamento. A linha está disponível pela Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú e também cooperativas de crédito como Sicoob e Sicredi.
Fonte: Com Band News