Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Microempresas paranaenses podem solicitar nova linha de crédito de apoio liberada pelo Governo Federal

Para o Programa de Apoio a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, a linha de crédito tem taxa de juros anual equivalente à Selic

  • 21/08/2020
  • Foto(s): Agência Brasil
Microempresas paranaenses podem solicitar nova linha de crédito de apoio liberada pelo Governo Federal

Microempresas paranaenses podem acessar uma linha de crédito para socorrer empresários afetados pela pandemia. Segundo a Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), mais de 20 mil empreendimentos conseguiram acessar os créditos quando a primeira fase de auxílio foi liberada no estado. A expectativa é de que essa procura por apoio aumente por causa da liberação de R$ 12 bilhões para o Programa de Apoio à Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe).

O especialista do Núcleo de Acesso ao Crédito da Fiep, João Baptista Guimarães, orienta que empresários fiquem atentos com a contratação do auxílio. (Ouça o áudio João Baptista 1 abaixo)

Outra medida disponível é o Programa Emergencial de Acesso ao Crédito (Peac). (Ouça o áudio João Baptista 2 abaixo)

Ainda segundo o especialista, é importante que esses auxílios mantenham o apoio disponível também após a crise da pandemia. (Ouça o áudio João Baptista 3 abaixo)

Para o Programa de Apoio a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, a linha de crédito tem taxa de juros anual equivalente à Selic, 1,25% ao ano. O prazo de pagamento é de até três anos e há um período de carência de oito meses para o início do pagamento. A linha está disponível pela Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itaú e também cooperativas de crédito como Sicoob e Sicredi.

Fonte: Com Band News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557