Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Milagre: Medianeirense supera 2% de chances de viver por complicações da Covid-19 e recebe alta do hospital

Após ser curado, Eliseu Zimmermann da Motta teve complicações, precisou ficar entubado mais de um mês e se recuperou

  • 11/08/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Simoni Mendes
Milagre: Medianeirense supera 2% de chances de viver por complicações da Covid-19 e recebe alta do hospital

Um milagre da medicina! São as palavras da equipe médica que atendeu Eliseu Zimmermann da Motta, morador de Medianeira, que estava internado no Hospital Madre de Dio, de São Miguel do Iguaçu, após sofrer complicações da Covid-19, precisar se internado com poucas chances de recuperação e vencer a luta contra a doença.

A alta dele foi comemorada pela equipe do hospital e também pelos familiares que foram recepciona-lo na manhã desta terça-feira, 11, em um momento de muita emoção.

Eliseu Zimmermann da Motta fez questão de agradecer a Deus e Nossa Senhora pela benção recebida e o milagre da recuperação, em um momento de oração com a família.

E não é para menos. Tudo começou no dia 06 de junho quando alguns sintomas apareceram, mas o Teste Rápido apontou negativo para o novo coronavírus. Depois, no dia 14 junho, novamente com sintomas da doença ele procurou o Hospital e Maternidade de Medianeira, onde foi diagnosticado com a Covid-19, sendo encaminhado para a UTI do Hospital São Carlos de Cascavel, onde ficou internado 10 dias e se recuperou da doença, ganhando alta no dia 24.

Quando parecia que tudo estava superado, uma nova batalha. No dia 06 de julho ele passou mal, sentindo dor no peito e falta de ar. Eram as complicações pós-doença.

Senhor Eliseu precisou ser imediatamente entubado e encaminhado para o hospital de São Miguel, sendo diagnosticado com tromboembolismo pulmonar maciço bilateral. Ele deu entrada na unidade de saúde em estado gravíssimo e com poucas chances de se recuperar, na avaliação inicial.

Mais uma vez foi guerreiro! Passados 15 dias de internamento, os médicos até tentaram realizar a extubação no dia 21, mas o processo não teve sucesso e ele precisou ser reentubado. No dia seguinte foi realizada uma traqueostomia e o paciente acordou da sedação.

Quando parecia que tudo caminhava para a recuperação, mais uma batalha. Entre a noite do dia 27 e a madrugada do dia 28, ele piorou de saúde e um terceiro coagulo foi descoberto, desta vez no intestino. Uma cirurgia de emergência foi realizada, sendo retirada parte do órgão.

No dia 30 de julho ele acordou novamente e aí sim o tão esperado processo de recuperação começou, sendo liberado nesta terça-feira, 11.

Recuperado, Elizeu Motta agradeceu pelo atendimento de toda a equipe e falou sobre toda essa batalha vivida por ele.

Toda essa superação foi considerada um milagre, pois segundo um dos médicos que o atendeu no hospital, Dr. Alan Anderson Oliveira, a expectativa de sobrevida era de menos de 2%.

O médico Luis Bongiolo Mattos, destacou também a colaboração do paciente que sempre lutou e acreditou que poderia e precisava viver mais.

 

Fonte: Gerson Kaiser