Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Hospital Municipal de Foz terá nova ala e mais leitos de UTI

Uma nova ala será entregue na próxima semana.

  • 12/07/2020
  • Foto(s): AMN Foz
Hospital Municipal de Foz terá nova ala e mais leitos de UTI

O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL) de Foz do Iguaçu, terá uma nova ala com ampliação de leitos que irá reforçar também o atendimento no combate à pandemia do novo coronavírus, caso se faça necessário.

Além dos 30 leitos exclusivos de tratamento intensivo contra o Coronavírus, que foram disponibilizados pela unidade hospitalar na última quinta-feira (9), o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, anunciou mais 22 novos leitos, que serão instalados na nova ala e poderão dar suporte ao setor da Uti Covid. ”Serão 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e mais 12 leitos de Unidade de Semi-Intensiva”, anunciou Brasileiro. 

A expectativa da prefeitura é que sejam entregues até o final dessa semana.

De acordo com o prefeito "A entrega desses leitos representa uma ampliação e oferta fundamental para o enfrentamento da pandemia, o que nos torna ainda mais preparados para continuar ofertando a assistência necessária à comunidade", disse o gestor executivo do município.

O reforço no atendimento em Saúde é um investimento do munícipio num repasse que gira em torno de R$2 milhoes, na reforma e ampliação da infraestrutura da nova ala, junto aos equipamentos recebidos pelo Ministerio da Saúde.

"Desde o primeiro momento, o município tem tomado todas as medidas, no enfrentamento da doença. Com a reestruturação da nova ala, localizada no complexo do Hospital Municipal, o incremento, chegará a 40 leitos de UTIs, todos equipados com respiradores e monitores paramétricos, para o atendimento dos casos mais graves da doença, conta o diretor-presidente do Hospital Municipal, Sergio Fabriz.

Fabriz adianta que na próxima semana,a expectativa é que também aconteça o chamamento publico para novos profissionais da saude a fim de atender a demanda da nova ala.

Fonte: AMN Foz