Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comerciantes protestam no centro de Medianeira

Os comerciantes estão descontentes com a determinação do fechamento das empresas consideradas ???não essenciais???.

  • 06/07/2020
  • Foto(s): Costa Oeste News
Comerciantes protestam no centro de Medianeira

Com direto a cartazes, microfone e alto falante os comerciantes questionam o fechamento do comércio em Medianeira. Eles desfilaram pela Avenida Brasília na manhã desta segunda-feira ( 06) cobrando o poder público municipal e estadual.

Os comerciantes estão descontentes com a determinação do fechamento das empresas consideradas “não essenciais”.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou na última terça-feira (30) uma série de medidas mais rigorosas para conter a evolução da pandemia do novo coronavírus no Paraná. A principal medida é a suspensão das atividades não essenciais por 14 dias.

Uma das integrantes do movimento, Dayanne Wakimoto Prigol, falou sobre a indignação dos comerciantes sobre o que o Governo Estadual entende como “serviço não essencial”. E faz um convite para todos os comerciantes dos municípios da região a irem para as ruas também.

Outro comerciante indignado é Valdair José Prigol que atua no ramo de vestuários e pede apoio das autoridades locais.

Os vereadores Antonio França, Valdir de Oliveira e Sebastião Antonio também estiveram presentes na passeata apoiando os comerciantes. Segundo o vereador Antonio França a manifestação é justa como está sendo adotada.

O vereador Valdir de Oliveira questiona as fiscalizações as praças de pedágio, sendo que o fluxo de pessoas de diferentes Estados e cidades passam pelo local. Segundo ele, não é justo que os pequenos comerciantes pagam sozinhos.

Desde então os comerciantes vem fazendo protestos na cidade. Começaram com cartazes e tomaram as ruas no último sábado. Amanhã (07), às10h30, a promessa de mais uma manifestação.  

Fonte: Alessandro Kunhaski/Tatyelle Schunemann