Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Após 45 dias, Guaíra volta a registrar caso de coronavírus

O caso trata-se de uma mulher de 22 anos, gestante, com histórico de viagem recente a Cascavel.

  • 20/06/2020
  • Foto(s): Assessoria
Após 45 dias, Guaíra volta a registrar caso de coronavírus

Após 45 dias sem casos positivos ativos em território municipal, Guaíra volta a registrar mais um caso positivo de Covid-19 neste sábado (20).

O caso trata-se de uma mulher de 22 anos, gestante, com histórico de viagem recente a Cascavel e contato direto com um familiar que testou positivo para o Covid-19.

A paciente fez seu primeiro atendimento no Ambulatório Sintomático Respiratório no dia 15 de junho, foi medicada, notificada para ficar em quarentena e liberada por ter sintomas leves. No mesmo dia, a Vigilância Sanitária notificou todas as pessoas que tiveram contato direto com a paciente para também ficarem em quarentena. No dia 17 de junho, foi realizado coleta do exame para Covid-19 com pedido a SESA de urgência no diagnóstico por se tratar de paciente do grupo de risco (gestante).

A paciente retornou a UPA no dia 18 de junho à noite com histórico de piora da tosse seca. Naquele momento, a equipe médica fez o isolamento da paciente e realizou todos os cuidados clínicos necessários. Por se tratar de paciente do grupo de risco, no dia 19 de junho, a mesma foi encaminhada para internamento no Hospital de Francisco Beltrão. A paciente e o feto (bebê) passam bem.

O Município de Guaíra faz um alerta e lembra a população, o único meio de conter a disseminação do vírus é seguindo as medidas de prevenção estabelecidas, pratique o distanciamento social, saia apenas quando necessário, use máscara e higienize as mãos constantemente. Não promova festas e aglomerações!

Não respeitar as medidas de prevenção é colocar vidas em risco!

Fonte: Assessoria