Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Infectologista explica como vão ser feitos os testes da vacina contra o coronavírus no Brasil

Profissional paranaense vai participar do trabalho

  • 15/06/2020
  • Foto(s): Divulgação/Ilustrativa
Infectologista explica como vão ser feitos os testes da vacina contra o coronavírus no Brasil

Por causa do alto número de casos da Covid-19 registrados no Brasil, o país vai receber doses da vacina que está sendo testada pela Universidade de Oxford, na Inglaterra. O Brasil é um dos países escolhidos pela universidade para a realização de uma nova fase de testes, onde um volume grande de pessoas recebe doses da vacina para verificar a eficácia dela na prevenção à infecção pelo coronavírus e também identificar as possíveis reações adversas da vacina.

Segundo o infectologista paranaense Alberto Chebabo, que vai participar do trabalho, a escolha do Brasil para a realização dos testes é devido ao alto número de casos registrados aqui, mas também porque o país tem uma boa rede de saúde e científica para dar suporte aos testes da vacina. (Ouça o áudio Alberto Chebabo 1 abaixo)

Dois mil brasileiros vão participar dos testes da vacina contra o coronavírus. Segundo o infectologista, normalmente os voluntários que participam dos estudos de vacinas são selecionados seguindo critérios variados, inclusive alguns critérios de exclusão. (Ouça o áudio Alberto Chebabo 2 abaixo)

Alberto Chebabo explica também que, nesta fase do estudo, os voluntários são acompanhados por algum tempo, para que se possa identificar possíveis reações adversas após a vacinação. (Ouça o áudio Alberto Chebabo 3 abaixo)

Para ser realizado no Brasil, o procedimento foi aprovado pela Anvisa (a Agência de Vigilância Sanitária) e pelo Ministério da Saúde.

 

Fonte: Band News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557