Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Novo pacote para aquecer a economia deve ser lançado no próximo mês no Paraná

Governo do Estado está finalizando este pacote com ações para fazer a economia circular neste momento difícil

  • 12/06/2020
  • Foto(s): Marcos Santos/USP Imagens
Novo pacote para aquecer a economia deve ser lançado no próximo mês no Paraná

Um novo pacote de estímulo à economia durante a pandemia deve ser anunciado entre julho e agosto pelo Governo do Paraná. O pacote deve incluir medidas de apoio a empresários, à manutenção de investimentos privados no Estado e de incentivo às compras de pequenos comerciantes pela população.

De acordo com o chefe da casa civil, Guto Silva, o Governo está finalizando este pacote com ações para fazer a economia circular neste momento difícil. (Ouça o áudio Guto Silva 1 abaixo)

Uma grande preocupação do governo são os setores de comércio e serviços, que empregam muitas pessoas e foram bastante afetados pela crise do coronavírus. Por isso, as novas medidas a serem anunciadas deverão conter incentivos para que a população compre do pequeno comerciante e que a escolha recaia em produtos paranaenses.

Ele afirma que a estratégia do governo para que o Estado saia rapidamente da crise é somar as novas medidas de incentivo, os resultados do agronegócio e fortes investimentos públicos. (Ouça o áudio Guto Silva 2 abaixo)

Somente a Fomento Paraná recebeu mais de 28 mil pedidos de créditos novos a partir de 27 de março, quando foi lançado o Programa Paraná Recupera, criado para apoiar empreendedores informais, MEIs, micro e pequenas empresas.

Deste total, quase 10 mil operações já foram processadas e a Fomento agiliza a análise dos restantes, batendo recorde em contratos de microcrédito.

Fonte: Band News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557