Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Duas pessoas são presas na Operação ???Homem Anjo??? em Guaíra

Um dos presos é de Guaíra. Os dois são acusados de envolvimento na morte do soldado do Exército no Rio Paraná.

  • 20/05/2020
  • Foto(s): Barbosa Junior
Duas pessoas são presas na Operação ???Homem Anjo??? em Guaíra

A Polícia Federal realizou uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20) sobre a Operação ‘Homem Anjo’. A ação foi deflagrada em Guaíra e Itaquirai/MS resultando na prisão de duas pessoas envolvidas na morte do soldado do Exército Brasileiro Daniel Henrique Trarbach Engelman ocorrida no Rio Paraná no dia 10 de maio.

Segundo o Delegado da Polícia Federal, Dr. Júlio Mitsuo Fujiki, foram expedidos cinco pedidos de prisão temporária e cinco de buscas, todos são acusados de envolvimento direto ou indireto no incidente. Sendo dois paraguaios e três brasileiros, desses dois brasileiros foram presos e três seguem foragidos. Ouça abaixo o áudio com mais detalhes.

Um dos presos na Operação é de Guaíra, responsável pela logística das lanchas e dono do motor apreendido.

LEIA TAMBÉM: Após morte de militar, forças de segurança deflagram 'Operação Homem Anjo'

No dia do ocorrido a embarcação dos contrabandistas estava carregada com aproximadamente 600kg de maconha que posteriormente foram apreendidas.

De acordo com o Delegado da Polícia Federal responsável pelo inquérito, Dr. Hugo Leonardo Mendonça, o proprietário pela droga é um paraguaio e foragido da justiça brasileira e do país vizinho.

Além dos dois homens presos, foram apreendidos embarcações, aparelhos de mídias, celulares, um motor e objetos de provas como nota fiscal e documentos.

A Operação conta com apoio de policiais federais de Naviraí, do Grupo de Pronta Intervenção - GPI/ PR, da CAOP - Coordenação de Aviação Operacional da PF, COBRA/BPFRON/PMPR, GISE/CAC/PR e dos grupos TIGRE/PCPR e GOA/PCPR.

Ouça abaixo a coletiva com mais detalhes: 

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior