Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Civil atua nas buscas por militar no Rio Paraná

O militar desapareceu no domingo (10), quando a lancha em que estava foi atingida por um barco clandestino carregado de drogas.

  • 14/05/2020
  • Foto(s): Polícia Civil
Polícia Civil atua nas buscas por militar no Rio Paraná

A Polícia Civil do Paraná apóia a operação da Polícia Federal (PF) e do Exército Brasileiro para localizar o militar de 20 anos desaparecido no Rio Paraná, na região Oeste do Estado, no domingo (10). A PCPR colabora com equipes operacionais no ar e na água, utilizando helicóptero e embarcações.

O soldado e outros dois militares das Forças Armadas estavam patrulhando o Rio Paraná em uma lancha da PF, quando foram atingidos intencionalmente por um barco clandestino carregado de drogas. Os criminosos fugiram após a colisão.

De acordo com informações do Exército, o militar desaparecido caiu no rio no momento da batida. Outro militar desmaiou, mas foi ajudado por um colega – ambos foram socorridos e encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento de Guaíra. Um deles teve um corte profundo na cabeça. Os dois passam bem.   

PATRULHAMENTO CONSTANTE - A PCPR já atua em solo, na água e no ar nas margens do Rio Paraná desde agosto de 2019. O objetivo é coibir o tráfico de drogas, armas e demais produtos ilegais, assim como o contrabando na região da fronteira. Essas ações de patrulhamento são constantes e fazem parte da Operação Hórus, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, sem prazo determinado.

Fonte: AEN