Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Com 100 homens, buscas pelo soldado no Rio Paraná entram no 3º dia

O jovem desapareceu durante patrulhamento com uma lancha da Polícia Federal quando foram atingidos por outra embarcação clandestina. O boné e colete do Daniel já foram encontrados.

  • 13/05/2020
  • Foto(s): PRF
Com 100 homens, buscas pelo soldado no Rio Paraná entram no 3º dia

Entram no 3º dia às buscas pelo soldado no Rio Paraná. Equipe composta por 100 homens estão trabalhando para localizar o soldado Daniel Henrique Trarbach Engelmann de 19 anos. O jovem desapareceu durante patrulhamento em uma lancha da Polícia Federal quando foram atingidos por outra embarcação clandestina. O boné e colete do Daniel já foram encontrados.

O Capitão do Corpo de Bombeiros, Tiago Zajac, conversou com a reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM, na noite desta terça-feira (12) e destacou a divisão dos trabalhos. (Ouça o áudio no final da matéria)

Segundo o comando da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada (15ª Cia Inf Mtz) com sede em Guaíra, a operação de busca e salvamento do militar continua no local do acidente, sem prazo definido para término. Empregando pessoal e material conforme segue: Exército Brasileiro com 26 homens e 2 embarcações Guardian 25, Marinha do Brasil com 6 homens e 2 embarcações, Polícia Federal com 22 homens, um helicóptero, 8 embarcações e 2 mergulhadores, Polícia Rodoviária Federal com 6 homens, Polícia Civil com 7 homens e 1 helicóptero, Bombeiros Militar com 11 mergulhadores, Polícia Militar do PR com 7 homens, 1 helicóptero e 2 embarcações, Polícia Militar do MS com 14 homens.

Uma reunião solicitada pelo Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, o General de Brigada Cláudio Henrique da Silva Plácido, foi realizada nesta terça-feira (12), no 15ª Cia Inf Mtz. Participaram da reunião representantes do Exército Brasileiro, Marinha do Brasil, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Militar e Bombeiro Militar do Estado do Paraná e Polícia Militar do Estado do Mato Grosso do Sul.

Durante a reunião, o Chefe da Seção de Operações da 15ª Bda Inf Mec, apresentou um mapa aéreo da região do acidente, a fim de coordenar com os Órgãos de Segurança, os esforços no resgate do militar desaparecido, dividindo áreas de busca de superfície, áreas das equipes de mergulhadores e áreas de busca das aeronaves de asas rotativas (helicóptero).

Sobre o acidente

Um comboio de criminosos subia o Rio Paraná com três embarcações ilícitas fugindo da abordagem policial. Três militares estavam na lancha da Polícia Federal com o impacto da batida, os outros dois militares se feriram sem gravidade e foram socorridos, mas Daniel não foi mais localizado.

Clique aqui e receba as notícias no Whatsapp.

Fonte: C.O News