Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Buscas pelo soldado de 19 anos seguem no Rio Paraná

O acidente aconteceu durante ações da Operação Covid-19 e Hórus na noite deste domingo (10). A família já está em Guaíra para acompanhar as buscas.

  • 11/05/2020
  • Foto(s): Reprodução/Facebook
Buscas pelo soldado de 19 anos seguem no Rio Paraná

Buscas pelo soldado do Exército Brasileiro seguem intensas no Rio Paraná, em Guaíra. O jovem foi identificado como Daniel Henrique Trarbach Engelmann de 19 anos, ele é natural de Marechal Cândido Rondon. A família já está em Guaíra para acompanhar as buscas.

LEIA TAMBÉM: Militar do Exército que desapareceu no Rio Paraná é rondonense

Diversas equipes como Marinha do Brasil, Força Nacional, Batalhão de Polícia de Fronteira, Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro, Marinha Paraguaia e demais Órgãos de Segurança Pública estão trabalhando de forma intensa para localizar o jovem. Um helicoptero da Polícia Rodoviária Federal também já está em Guaíra para auxilair.

O acidente aconteceu durante ações da Operação Covid-19 e Hórus na noite deste domingo (10). Segundo informado pelo comando da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada, uma embarcação clandestina carregada de ilícitos colidiu em alta velocidade com uma embarcação da Polícia Federal que atuava em prol das mencionadas operações, atingindo 3 (três) militares do Exército Brasileiro. Ato contínuo, a embarcação clandestina se evadiu do local.

Os outros dois jovens foram socorridos e encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento, em Guaíra, sem gravidade.

Será instaurado Inquérito Policial Militar pelo Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, a fim de apurar o fato ocorrido.

O general de Brigada, Cláudio Henrique da Silva Plácido, Comandante da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada de Cascavel, Dá mais detalhes sobre o incidente e a operação de buscas pelo soldado, que continuam sendo realizadas. (Ouça o áudio abaixo).

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior