Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

???Operação Covid-19??? intensifica fiscalizações na região de Guaíra

As fiscalizações acontecerão também em Terra Roxa, Mercedes, Altonia, Porto Mendes, entre outras cidades.

  • 09/05/2020
  • Foto(s): Barbosa Junior/Assessoria
???Operação Covid-19??? intensifica fiscalizações na região de Guaíra

Iniciou neste sábado (09) a ‘Operação Covid-19’ em Guaíra. O objetivo é coibir os crimes transfronteiriços na região tanto nas ações terrestres e fluviais com integração das forças de segurança.

Segundo o comandante da 15ª Companhia de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, Hércules Antônio Marques da Costa, a intensificação dos trabalhos já vem sendo realizados na faixa de fronteira.

Ainda de acordo com o comandante Hércules, as tropas estarão percorrendo o Rio Paraná e Lago de Itaipu para evitar a entrada de ilícitos. Outras equipes estarão percorrendo a cidade com abordagens e revista de carros, além das orientações sobre as questões de isolamento e prevenção ao novo coronavírus (covid-19). (Ouça o áudio 1 abaixo)

O chefe da Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, o delegado Júlio Mitsuo Fujiki, os criminosos não pararam no período de pandemia. Na segunda quinzena de abril houve um aumento significativo de apreensões de cigarros e maconha na região. (Ouça o áudio 2 abaixo)

A ‘Operação Covid-19’ integra as forças de segurança como Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e Receita Federal. E terá fiscalizações em Terra Roxa, Mercedes, Altonia

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior