Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Como vivem as famílias quilombolas em Guaíra em tempos de covid-19

  • 28/04/2020
  • Foto(s): Barbosa Junior
Como vivem as famílias quilombolas em Guaíra em tempos de covid-19

A Comunidade Quilombola em Guaíra mantém a rotina em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). A reportagem da Rádio Costa Oeste Guaíra 89,7 FM conversou com um morador que relatou como estão convivendo nesse período.

De acordo com o quilombola Adir Rodrigo dos Santos todos estão sendo orientados para tomarem os cuidados de prevenção do covid-19 e até o momento nenhum caso da doença foi confirmado ou dado como suspeito.

A comunidade Quilombola Manoel Ciríaco dos Santos foi reconhecida pelo Governo Federal em 2007. Eles habitam na localidade de Maracaju dos Gaúchos, há 12 km de Guaíra.

Adir explicou que todo o sustento é originado da agricultura local na forma do cooperativismo. Também os mantimentos veem da venda de produtos para o comércio da região.

Na área rural de Guaíra vivem 09 famílias, algumas em Terra Roxa, Cascavel, Assis Chateaubriand, entre outras cidades da região.

Confira a entrevista completa abaixo:

Fonte: Tatyelle Schunemann/Barbosa Junior

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557