Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu confirma segunda morte por Covid-19

A vítima era motorista na mesma empresa onde trabalhava a primeira vítima de Covid-19 em Foz.

  • 27/04/2020
  • Foto(s): Divulgação
Foz do Iguaçu confirma segunda morte por Covid-19

Foz do Iguaçu confirmou a segunda morte por Covid-19. O paciente é um homem de 42 anos que estava internado no Hospital Municipal. Além de Covid-19, o homem tinha Diabetes. Ele estava internado no hospital desde o dia 17 de abril.

A vítima era motorista na mesma empresa onde trabalhava a primeira vítima de Covid-19 em Foz. Na empresa, que prestava serviço à Itaipu, quatro funcionários estão diagnosticados com Coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Itaipu lamenta morte de segundo motorista vítima de Covid-19

Nota da Prefeitura:

Foz do Iguaçu registrou a segunda morte pelo novo Coronavírus nesta segunda-feira (27). O paciente, um homem de 42 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde a última sexta-feira (24), quando procurou a Central de Triagem de forma espontânea.

Ele apresentava febre, fraqueza, tosse seca, desconforto respiratório, diarreia e náuseas. Após 24 horas, o quadro se agravou e o paciente foi conduzido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde fez uso de ventilação mecânica. O homem teve uma parada cardiorrespiratória e na madrugada desta segunda-feira veio a óbito.

O exame coletado no Laboratório Municipal atestou positivo para a Covid-19. Porem, o município ainda aguarda a confirmação do Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná).

O homem, que era diabético, não apresentava históricos de viagens, porem, teve contato com um caso confirmado de coronavírus no ambiente de trabalho há cerca de dez dias.

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 NÃO são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.

Fonte: Rádio Cultura Foz