Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Rádio Itaipulândia 92,3 FM

92,3 FM

Rádio Itaipulândia

Veja todas as Rádios

Medidas eficazes conjuntas são apontadas para Santa Helena não ter nenhum caso de Covid-19

O respeito às normas é fundamental para evitar a proliferação da doença.

  • 22/04/2020
  • Foto(s): Assessoria
Medidas eficazes conjuntas são apontadas para Santa Helena não ter nenhum caso de Covid-19

Ações adotadas com antecipação permite a Santa Helena o processo de reabertura das empresas e a quase normalidade em alguns setores. Um período de fechamento, reorganização dos setores de saúde, iniciativas de vigilância, barreiras sanitárias. São algumas das ações, paralelas a atividades de outros municípios e Estado, reduziram a circulação de pessoas e a contenção do coronavírus.

Cidades da região como Toledo, Marechal Cândido Rondon, Foz do Iguaçu e Cascavel tiveram confirmações de casos e, o controle, nestes municípios, obedecendo diretrizes da Organização Mundial da Saúde – OMS, Ministério da Saúde e Governo do Estado, paralelo a decretos municipais, foram ferramentas que evitaram que a doença chegasse a municípios menores.

Somadas, às ações em Santa Helena houve o bloqueio de transmissibilidade até agora.

Conforme o último Boletim do Coronavírus, divulgado ontem pela Secretaria Municipal de Saúde, o município tem dois casos suspeitos de coronavírus. Os dois pacientes estão internados, com estado de saúde estável e sendo monitorados pela equipe médica.

Não há nenhum caso confirmado. Ao todo, 15 suspeitos foram descartados desde o início do monitoramento.

Uma fiscalização do comércio foi implementada desde a adoção do Decreto de Contingência e Flexibilização, que permitiu a reabertura das empresas. Distanciamento social, medidas de higienização, uso de máscaras, são fundamentais para manter a situação sob controle, segundo a secretária de Saúde, Terezinha Madalena Bottega.

O respeito às normas é fundamental para evitar a proliferação da doença na região e, consequentemente acarretar em novas medidas restritivas.

O diretor de Indústria da Associação Comercial e Empresarial de Santa Helena – Acisa, Mauro Kozerski, ressalta a importância de respeitar as normas de contingência para vencer a situação de pandemia.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)9982-99557