
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Intenção de Consumo das Famílias diminuiu 6,1% em abril, no Paraná. A pesquisa é da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR). Os indicadores estavam com tendências altas desde outubro do ano passado, já em março foi marcado 116,4 pontos e em abril está com 109,3 pontos. Os números são dos últimos dez dias de março.
Segundo o diretor do Sistema Fecomércio, Rodrigo Rosalem, o resultado dos números tem relação com a crise da Covid-19.
Por conta do período do coronavírus, os paranaenses vão buscar consumir menos. Os níveis de consumo reduziram 9,1% de março para abril. Já a preocupação das famílias com renda superior a 10 salários mínimos em relação a segurança do emprego atual está em 11,8%. E a intenção de consumo da classe A e B baixou 11,5%. Já os familiares que recebem até 10 salários mínimos a redução foi de 4,8%.
Segundo a pesquisa, a segurança no trabalho atual de famílias de menor renda caiu 5,7% e a perspectiva de melhora encolheu 9,1%. O consumo atual desse público também já reduziu 10%.
Fonte: Com Band News