Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bicharada do Refúgio de Itaipu comemora Páscoa com mimos e cardápio especial

Atividade é importante para o desenvolvimento cognitivo dos animais.

  • 12/04/2020
  • Foto(s): Alexandre Marchetti / Itaipu Binacional
Bicharada do Refúgio de Itaipu comemora Páscoa com mimos e cardápio especial

Em vez de ovos de chocolate e outras guloseimas industrializadas, alimentação especial e saudável. E com todo o encantamento da data, como manda a tradição. Os animais do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) de Itaipu adiantaram um pouquinho a celebração da Páscoa para este sábado (11), com um cardápio especial e decoração temática preparados com muito carinho pelos técnicos do local.

As onças Nena, Poty e Pytu se divertiram com “ovos de Páscoa” montados pela equipe do RBV com cascas de melancia recheadas com pedaços de carne.

Os macacos-prego ganharam ovos cozidos; as antas, além de cenouras, ganharam enfeites com orelhas de coelho.

O trabalho é parte do enriquecimento ambiental desenvolvido com os bichos do Refúgio, atividade que prevê a imposição de desafios e novidades para simular situações da natureza com os animais em cativeiro.

A ação é importante para o desenvolvimento cognitivo dos animais. A expectativa é que a curiosidade e o faro incitem os animais a abrirem os embrulhos, de formas variadas.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de aproximadamente 15% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

Fonte: Assessoria Itaipu Binacional